Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2025

PP e PTB anunciam apoio a Chinaglia

Arquivado em:
Quarta, 17 de Janeiro de 2007 às 19:22, por: CdB

O PP e o PTB reuniram suas bancadas e definiram apoio ao candidato petista à Presidência da Câmara, o deputado Arlindo Chinaglia (SP). Dos 41 deputados do PP, 22 decidiram pelo petista; no PTB, 19 deputados, de uma bancada de 24, também escolheram Arlindo Chinaglia.

Além de Chinaglia, disputam o cargo o atual presidente da casa, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), que assumiu na terça-feira a sua candidatura. Ele foi lançado como candidato da terceira via e disse que tem como desafio conseguir, nos próximos 15 dias, entre 120 a 150 votos para levar a disputa a um eventual segundo turno.

Fruet pretende ainda submeter sua candidatura ao crivo da bancada de seu partido na Câmara, que se reúne na próxima terça-feira. Ele acredita ser possível reverter a decisão anunciada de apoio a Arlindo Chinaglia.

A reunião do PP teve participação de 27 deputados, da bancada de 41. Dos 22 que escolheram Chinaglia, sete fizeram declarações de voto, ou seja, enviaram a preferência, mas não estiveram presentes. Nove escolheram Aldo Rebelo e dois, Fruet. Houve um voto em branco. No PTB, 19 deputados votaram em Chinaglia, três em Aldo e um em branco.

A eleição será no dia 1º de fevereiro e o mandato do presidente é de dois anos. A principal atribuição do presidente da Câmara é definir a pauta de proposições a serem deliberadas pelo plenário.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo