Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2025

O povo-ameba

Arquivado em:
Sábado, 28 de Outubro de 2017 às 12:47, por: CdB

Agora, o povo-ameba começa a dar adeus ao pré-sal. Adeus a R$ 368 bilhões na educação e na saúde nos próximos 30 anos. Agora ele vão para os cofres das sete irmãs e para os bolsos dos empresários.

 

Por Marcelo Migliaccio - do Rio de Janeiro

 

Cada vez me convenço mais que o golpe foi apenas para tomar do Brasil o pré-sal, por isso esses entreguistas corruptos estão firmes no poder. Todo o resto é perfumaria, o fim da aposentadoria, dos direitos trabalhistas... são meros bônus para os golpistas, digamos, uma gratificação ao empresariado que elegeu e mantém a corja.

ameba.jpg
O povo-ameba comemorou quando lhe aplicaram um golpe de Estado

A perseguição sistemática e avassaladora ao PT visa aniquilar o último reduto de resistência nacionalista organizada.

Os absurdos da mídia, do parlamento e do Judiciário têm um só e grande avalista: os Estados Unidos, nosso pretenso colonizador.

Um povo emburrecido por décadas de lavagem cerebral assiste a tudo sem esboçar qualquer reação, vício de inércia crônica adquirido por exposição continuada à TV.

Ameba teleguiada

Agora, o povo-ameba começa a dar adeus ao pré-sal. Adeus a R$ 368 bilhões na educação e na saúde nos próximos 30 anos. Agora ele vão para os cofres das sete irmãs e para os bolsos dos empresários que financiaram a eleição desse Congresso golpista.

Mas a imprensa diz que é um ótimo negócio pra você, panaca.

É isso aí. Você botou camisa da seleção e foi pra rua gritar "fora PT". Shell, Esso, Donald Trump e companhia agradecem.
Menção honrosa pra José Serra, que na primeira hora do golpe correu pra entregar nosso petróleo aos gringos.

Se Lula fosse eleito, anularia essa pouca vergonha. Mas vão condená-lo sem provas. E você, que vai continuar sem hospital e sem escola, não vai fazer nada. Ameba sois, e ameba não precisa de nada, só precisa ser ameba.

Ameba colonizada e teleguiada é o que sois.

Marcelo Migliaccio é jornalista, editor do site Rio Acima.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo