Quatro dos seis policiais militares flagrados por um cinegrafista amador agredindo pessoas durante uma blittz na "cracolândia" (região central de São Paulo) estão em prisão administrativa. O secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, se disse "indignado" com a ação dos PMs.
Os outros dois policiais flagrados estavam de folga nesta terça-feira e, segundo o secretário, moram fora da cidade de São Paulo e estão sendo localizados. Marzagão disse que "não vê problemas na divulgação dos nomes dos policiais", mas que não pode fazê-lo até que as responsabilidades de cada PM seja divulgada.
Os policiais são do 7º Batalhão Metropolitano da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área.
- Isso não vai mais acontecer -, prometeu o secretário.
Os policiais presos apareceram nesta quarta-feira em imagens veiculadas pela TV Globo, que mostraram um PM que chuta um dos homens abordados e, depois, agride outro com um chute e um soco. Outro homem, que seria revistado, também foi agredido com socos nas costas.
Quando a sessão de agressões terminou, os PMs queimaram bolsas e mochilas do grupo. A Polícia Militar não informou se os homens abordados portavam drogas ou eram suspeitos de crimes.
De acordo com uma nota da corporação divulgada pela manhã, a PM abriu investigação para apurar a conduta dos policiais e deve ouvir as vítimas de agressão.
Policiais flagrados agredido pessoas em <i>blittz</i> são presos
Arquivado em:
Quarta, 07 de Fevereiro de 2007 às 18:43, por: CdB