Júlio José de Souza, de 26 anos, conhecido como "Gringo", foi preso na tarde desta segunda-feira por policiais da Polinter em um dos acessos ao Morro do Adeus, em Ramos. Ele está sendo investigado pela chacina de sete jovens em Del Castilho, subúrbio do Rio.
De acordo com informações de testemunhas, eles estavam em uma Kombi, quando teriam sido seqüestrados. Nenhum dos jovens tem ficha criminal. O caso está sendo investigado pela 21ª DP (Bonsucesso). As quadrilhas da Vila João e Morro do Adeus estão em guerra, segundo a polícia.
Na manhã de quinta-feira, sete corpos foram encontrados dentro de um Fiat Siena em Del Castilho. Cinco dos mortos seriam menores, de acordo com a polícia. Eles foram abordados na Rua Uranos, em Ramos (subúrbio) e levados para o alto do Morro do Adeus (também no subúrbio), onde foram torturados e assassinados. Um outro jovem conseguiu fugir e avisou à polícia.
O delegado Alderi Viana, que investiga a morte dos jovens, afirma que a história contada pela única testemunha do caso não é verdadeira.
Polícia prende suspeito de participar da chacina no RJ
Arquivado em:
Segunda, 29 de Janeiro de 2007 às 17:25, por: CdB