Rio de Janeiro, 26 de Julho de 2025

Polícia prende casal por assassinato brutal em Mendes

Arquivado em:
Sexta, 25 de Julho de 2025 às 11:46, por: CdB

Casal suspeito de envolvimento com o tráfico é acusado de matar um homem com golpes na cabeça após discussão em Mendes; prisão aconteceu em operação da Polícia Civil no Rio de Janeiro.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Um casal foi preso na quinta-feira no Rio de Janeiro, suspeito de assassinar um homem a pauladas no município de Mendes, no Sul Fluminense. A informação foi divulgada pelo portal G1 e confirmada pela Polícia Civil. O crime ocorreu no último dia 7 de julho, no bairro Martins Costa, e vinha sendo investigado desde então.

Polícia prende casal por assassinato brutal em Mendes | Casal suspeito de homicídio a pauladas em Mendes é capturado em operação da Civil
Casal suspeito de homicídio a pauladas em Mendes é capturado em operação da Civil

De acordo com as autoridades, os suspeitos são uma jovem de 23 anos e um rapaz de 18. Eles são namorados e, segundo a investigação, estariam envolvidos com o tráfico de drogas na região. A vítima, um homem de 54 anos, foi agredida violentamente na cabeça durante uma discussão com o casal.

Mesmo após ser socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Maria e, posteriormente, transferido para uma unidade médica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 17 de julho.

Logo após o crime, os dois fugiram para a capital e se esconderam em uma casa localizada na Rua Porto de Moz, no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A prisão foi realizada durante a operação “Acerto de Contas”, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira, com apoio das delegacias de Mendes e Guaratiba.

Contra os dois foram expedidos mandados de prisão preventiva por homicídio. Eles foram encaminhados à delegacia de Mendes, onde vão responder pelo crime.

A Polícia Civil destacou que a investigação continua para apurar se há outros envolvidos no caso e qual teria sido a motivação exata para o ataque tão brutal. A suspeita de ligação com o tráfico reforça a tese de que a vítima possa ter se envolvido em algum tipo de conflito com o casal.

Dupla é presa com 18 celulares roubados na Barra da Tijuca

Dois homens foram presos em flagrante, na quinta-feira, com 18 celulares roubados na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Civil, eles integram umas das maiores quadrilhas especializada no crime, que atua na região e na Zona Norte.

Denilson de Oliveira Clementino, de 25 anos, e Anthony Carlos Bezerra da Silva, de 27, foram abordados por agentes da 40ª DP (Honório Gurgel) durante a Operação Rastreio, que mira o combate a furtos, roubos e receptação de aparelhos.

De acordo com os investigadores, o bando agia em duplas armadas, usando motocicletas, e atacava vítimas em sinais de trânsito — tanto motoristas quanto pedestres. Só nos bairros de Rocha Miranda, Praça Seca e Jacarepaguá, a quadrilha já fez mais de 30 vítimas.

Os dois foram autuados em flagrante por receptação. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no esquema.

A operação

A Operação Rastreio tem como objetivo desarticular toda a cadeia criminosa envolvida no roubo, furto, receptação e revenda de celulares. Desde o início da ação, mais de 4,7 mil aparelhos foram recuperados, sendo cerca de 1,4 mil devolvidos aos donos. Ao todo, quase 300 criminosos já foram presos.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo