Ao retornar ao Brasil, o dominicano apresentou, no controle migratório brasileiro, um passaporte colombiano pertencente a outra pessoa.
Por Redação, com ACS – de São Paulo
A Polícia Federal prendeu, no domingo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, um cidadão de nacionalidade dominicana que tentava se passar por outra pessoa, utilizando o passaporte desta.

A identificação ocorreu a partir do compartilhamento de informações entre a PF e o Centro Especializado contra o Contrabando de Migrantes e Tráfico de Pessoas da Ameripol (CTT), que revelou que o indivíduo havia sido inadmitido, dias antes, em Roma, na Itália.
Ao retornar ao Brasil, o dominicano apresentou, no controle migratório brasileiro, um passaporte colombiano pertencente a outra pessoa, motivo pelo qual foi preso em flagrante pela Polícia Federal pelo crime de uso de documento falso.
O detido permanecerá à disposição da Justiça Federal em Guarulhos-SP.
Diversos crimes
A Polícia Federal, em ações realizadas no último fim de semana, prendeu sete pessoas e apreendeu mais de 45 kg de droga no Aeroporto Internacional de São Paulo.
A prisão por tráfico internacional ocorreu em uma ação com a Receita Federal, na qual um passageiro vindo dos EUA foi flagrado com o entorpecente em sua bagagem. Outras quatro prisões foram de foragidos da Justiça, sendo dois deles suspeitos de uma tentativa de homicídio em Goiás que tentavam fugir do país. As duas últimas detenções foram de estrangeiros que tentaram usar passaportes de terceiros.
Os presos por tráfico e uso de documento falso foram apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelos crimes apurados. Os foragidos foram encaminhados às autoridades estaduais competentes. Adicionalmente, foi cumprida uma ordem judicial para apreensão do passaporte de outro passageiro.
Drogas
No domingo, a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo, apreendeu dois veículos e cerca de 400 kg de cocaína oriundos do interior paulista, que tinham como destinos finais as cidades de Aracaju-SE e Rio de Janeiro-RJ.
A abordagem ocorreu nas proximidades de Jundiaí/SP, na Rodovia dos Bandeirantes. Um dos veículos tentou fugir em alta velocidade, sendo necessário o acompanhamento por mais de 30 quilômetros até a sua interceptação. Duas pessoas foram presas em flagrante.
Na sequência das diligências, em endereço ligado a um dos presos, foram localizados e apreendidos outros 40 kg de cocaína, uma motocicleta, um fuzil Colt M16 calibre .223 com três carregadores; duas pistolas Glock calibre 9 mm (uma com dispositivo de disparo totalmente automático); diversos carregadores calibre 9 mm; um adaptador para pistola Glock que possibilita seu uso como carabina; além de centenas de cartuchos de munição.
As investigações prosseguem para localizar o foragido e identificar outros envolvidos.