Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Polícia diz que drogas causaram ataque a tiros no Leblon

Arquivado em:
Sexta, 13 de Outubro de 2017 às 08:57, por: CdB

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro:

Três pessoas atingidas por tiros durante um ataque ocorrido na noite da última quarta dentro da Cruzada São Sebastião, conjunto habitacional localizado no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, permanecem estáveis e sem previsão de alta no Hospital Miguel Couto. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

tiroteio.jpg
Tiroteio no conjunto habitacional Cruzada São Sebatião, no Leblon, deixou três moradores feridos

A Polícia Civil identificou os envolvidos e informou que o ataque foi resultado da disputa pelo controle da venda de drogas na Favela da Rocinha entre os grupos chefiados Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem, e por Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157.

O alvo do ataque, segundo a polícia, era Gláuco Lopes de Souza, que é um dos feridos internados no Miguel Couto e que está também sob custódia. Ele é apontado pela polícia como um dos responsáveis pela venda de drogas na Cruzada São Sebastião e teria ligações com o grupo de Rogério 157.

Segundo a polícia, dois homens ligados a Nem entraram no conjunto habitacional na quarta-feira; efetuando os disparos e, em seguida, fugiram para Ipanema. Um deles foi preso pela Polícia Militar na Avenida Visconde de Pirajá; e com ele foi apreendida uma pistola Glock 9 milímetros. O outro continua foragido.

Feridos em Nova Iguaçu

Três pessoas ficaram feridas no dia anterior em um evento do Dia das Crianças, em um parque de diversões, em Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, ao receber a informação de que assaltantes roubaram um carro; e sequestraram um motorista para efetuar saques em caixas eletrônicos, os policiais iniciaram a perseguição.

Pela versão da Polícia Militar, os criminosos atiraram em direção aos policiais. Mas os agentes não revidaram por causa do motorista, que estava como refém. Um cerco foi feito próximo ao parque de diversões. Nesse momento, os tiros, que, segundo a PM, foram disparados pelos criminosos, atingiram as pessoas no parque.

Os feridos foram levados ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. Três pessoas foram presas e autuadas. O carro e o refém foram resgatados.

Policial e empresário são assassinados

Em outra ocorrência criminal na Baixada Fluminense, um policial militar reagiu a um assalto na divisa entre Duque de Caxias e São João de Meriti; dando início a um tiroteio.

Um empresário que estava no carro do policial morreu na hora. O policial chegou a ser encaminhado a um posto de saúde em São João de Meriti. Mas não resistiu aos ferimentos.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo