Golpe de R$ 6 milhões envolveu 76 veículos adquiridos com documentos falsos; parte era usada em aplicativos de corrida.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Uma operação da Polícia Civil recuperou carros obtidos por meio de um golpe milionário na quarta-feira, em um shopping no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. No local, funcionava uma agência de locação que utilizava os carros de forma irregular. O responsável pelo estabelecimento, Robson Soares Moreira Junior, foi preso por receptação qualificada.

Segundo a investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), os criminosos aplicaram uma fraude de quase R$ 6 milhões contra grupos multinacionais de investimentos e financiamento.
Uma empresa de fachada firmou contrato para aquisição de 76 automóveis em Minas Gerais. A financiadora, porém, não recebeu qualquer valor de pagamento, e os carros desapareceram sem deixar vestígios. Parte deles estava na agência de locação.
Santa Cruz
A polícia descobriu que outra parte dos carros circulava em Santa Cruz e áreas próximas, possivelmente a serviço da milícia, que usava em aplicativos de transporte para gerar lucro.
No shopping, além dos veículos, foram encontrados equipamentos de oficina utilizados para manutenção dos automóveis, que não podiam ser levados a concessionárias devido à origem ilícita.
A Draco segue investigando para localizar mais veículos, identificar possíveis sócios do esquema e rastrear o destino do dinheiro obtido com as locações.