A ação é mais um desdobramento da Operação Caronte que prendeu, nos últimos meses, pessoas acusadas de tráfico de drogas na região. A operação envolve equipes do 77º Distrito Policial, da Santa Cecília, com o apoio da Guarda Civil Metropolitana.
Por Redação, com ABr - de São Paulo
A Polícia Civil realizou nesta terça-feira operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em hotéis da região da Cracolândia, no Centro de São Paulo.

Cigarros contrabandeados
A Polícia Civil prendeu, na manhã da última sexta-feira, um homem, de 34 anos, que comercializava cigarros contrabandeados. A ação aconteceu no bairro Vila Melo, em São Vicente, litoral sul de São Paulo.Agentes da Delegacia de Polícia Sede de São Vicente (Deinter 6) estavam em mais uma ação para coibir o funcionamento de adegas clandestinas, quando diligenciaram em um estabelecimento no Caminho da Divisa.
Durante a vistoria no local, foram encontrados 230 maços de cigarros paraguaios, sem documentação fiscal, que foram apreendidos para perícia. Além disso, o comércio funcionava sem as licenças municipais obrigatórias.
O homem responsável pela adega foi autuado em flagrante pela prática de contrabando, e os órgãos competentes foram comunicados da irregularidade de funcionamento do estabelecimento comercial.
Armazenando drogas
Polícia Civil prendeu, na manhã da última sexta-feira, um homem, de 24 anos, que foi flagrado armazenando tabletes de maconha em uma residência, no bairro Jardim Imperial, em São José dos Campos.
A ação foi deflagrada por uma equipe da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São José dos Campos (Deinter 1), que estava trabalhando para combater o tráfico.
Os policiais estavam em diligências quando receberam uma informação indicando que um integrante de uma organização que atua no comércio ilícito de drogas estaria nas imediações da Rua Ermerentina de Carvalho Campos.
Os investigadores então foram até o local e, durante vigilância velada, viram o veículo GM/Prisma, alvo de investigação, saindo da garagem da residência, e um VW/Virtus entrando de ré na mesma garagem.
Os policiais decidiram então realizar abordagem, sendo possível deter o homem que fechava o portão. O condutor do veículo Virtus acelerou o carro contra um dos policiais e conseguiu fugir em seguida.
Em continuidade aos trabalhos, foi realizada vistoria na casa e encontrados 15 tijolos de maconha. As drogas e um celular que foi encontrado com ele foram apreendidos e encaminhados para perícia.
Quando estavam a caminho da Deic, a equipe soube que o veículo VW/Virtus havia sido localizado, abandonado pela Rua Cônego José Romão da Rosa Góes. O local foi preservado pra perícia.
A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar e prender os demais envolvidos na prática. O homem foi preso em flagrante e conduzido à sede da delegacia especializada, onde foi indiciado e permaneceu à disposição da Justiça.