Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Polícia busca assassinos de policial na Cidade de Deus

Arquivado em:
Terça, 03 de Outubro de 2017 às 09:07, por: CdB

De acordo com o comando do Batalhão de Jacarepaguá (18º BPM), o tiroteio teve início após bandindos atacarem policiais durante a rendição do serviço na UPP

Por Redação, com agências de notícias -  do Rio de Janeiro:

Mais um dia de confronto na  Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, deixaram moradores assustados. Nesta terça-feira, policiais do Bope (Batalhão de operações Especiais) fizeram uma operação na comunidade, em busca de bandidos envolvidos na morte de um sargento do Bope. Este é o quinto dia consecutivo de operações na Cidade de Deus.

policia-1.jpg
Policiais do Bope fizeram uma operação na comunidade, em busca de bandidos envolvidos na morte de um sargento

No inicio desta manhã, houve intenso tiroteio no local, as aulas na região foram suspensas, prejudicando mais de 5 mil alunos. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 12 escolas e sete instituições de ensino infantil não funcionaram; deixando de atender 5.101 estudantes.

De acordo com moradores, o clima foi tenso na área. Um caveirão, veículo blindado da PM, foi usado na operação.

No dia anterior, um suspeito morreu e um policial foi baleado em mais um dia de conflitos na favela. Durante a operação, os PMs apreenderam armas, munições e uma grande quantidade de drogas. Não houve prisões. 

De acordo com o comando do Batalhão de Jacarepaguá (18º BPM), o tiroteio teve início após bandindos atacarem policiais durante a rendição do serviço na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). O mesmo ocorreu no último domingo, quando militares também foram atacados durante a troca de turno.

Mortes violentas e roubos de rua

O estado do Rio de Janeiro registrou 482 mortes violentas em agosto; com cerca de 15 vítimas por dia entre homicídios dolosos, latrocínios, confrontos com a polícia e lesão corporal seguida de morte. O número oi divulgado na segunda-feira pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), da Secretaria Estadual de Segurança.

Os dados de agosto também revelam um aumento no número de roubos de rua; que chegaram a 12.886 no mês; equivalente a 415 casos de roubos a pedestre, em ônibus e na rua por dia, ou 17 casos por hora. O número é 17,6% maior que o registrado em agosto de ano passado, que teve 10.959 casos.

No roubo de celulares, o aumento em relação a agosto de 2016 foi de 38%, com 2.419 casos em agosto deste ano ante 1.754 no mesmo mês do ano passado.

Os roubos de carga, apesar do reforço da Força Nacional de Segurança e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para combater esse tipo de crime; também aumentaram em agosto, chegando a 843 ocorrências, contra 759 no mesmo mês de 2016; um crescimento de 84 casos, ou mais 11%.

Outro índice que demonstrou forte crescimento foi o roubo de veículos, com 4.613 casos em agosto deste ano, contra 3.041 em agosto de 2016, um aumento de 1.572 casos no mês, ou mais 51,7%. Os dados completos podem ser acessados na página do ISP (www.isp.rj.gov.br).

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo