A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira três homens suspeitos de ter incendiado dois ônibus na rodovia Washington Luiz, no Rio de Janeiro. Policiais do 22ª DP (Penha) apreenderam no início desta tarde quatro granadas. O material estava num terreno da favela Cidade Alta, em Cordovil, nas proximidades do local onde o ônibus da Itapemirim foi incendiado nesta madrugada. O delegado titular, Eduardo Freitas, disse ter certeza de que as granadas seriam usadas nos ataques que traficantes supostamente ligados a uma facção criminosa iniciaram na madrugada.
Junto com os artefatos, foram encontrados mais de cem munições de calibres diferentes, carregadores de metralhadoras e material para embalagem de drogas. Uma denúncia anônima levou a polícia à apreensão do material e à prisão dos acusados de incendiar o ônibus. As quatro granadas apreendidas quando acoplados a um fuzil, podem perfurar tanques, helicópteros ou carros blindados.
Em nota oficial emitida pela Polícia Militar, os presos Graciel Mauricio do Nascimento Campos, de 18 anos, Cleber de Carvalho Fonseca, de 23 anos, e Elzio Guilherme de Oliveira, de 23 anos foram identificados por uma testemunha que os teria visto no local do crime. A PM informou, ainda, que os suspeitos apresentam queimaduras nas mãos, mas não justificaram os ferimentos.
PM prende três suspeitos de incendiar ônibus
Arquivado em:
Quinta, 28 de Dezembro de 2006 às 13:20, por: CdB