As autoridades liberaram para pouso e decolagem a pista principal do aeroporto de Congonhas, que havia sido interditada no final da tarde desta quarta-feira após a derrapagem de um avião da Varig. Para compensar o período de interdição, o aeroporto permanecerá aberto até 1h da madrugada.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Boeing 737 que fazia a ponte aérea Rio-São Paulo apresentou problemas por três vezes nos últimos 30 dias. A agência determinou que o Boeing "permaneça no solo para inspeção das condições operacionais da aeronave".
A companhia aérea afirma que o que houve não foi uma derrapagem (como apontado pela Anac), e sim uma freada brusca em virtude da água na pista, em conseqüência das chuvas nesta quarta-feira.
Em nota de esclarecimento, a Varig afirma que "o piloto prosseguiu normalmente com o procedimento de aterrissagem, estacionando o avião no 'finger' para desembarque dos 130 passageiros que faziam a ponte aérea Rio/São Paulo". Os passageiros, ainda segundo a companhia, não sofreram qualquer dano.
A Anac informa que os índices de atrito da pista principal estão dentro dos parâmetros internacionais, e que "não chovia em São Paulo naquele horário".
Pista principal do aeroporto de Congonhas é liberada
Arquivado em:
Quarta, 17 de Janeiro de 2007 às 18:50, por: CdB