Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Piqué: 'acredito que um independentista possa jogar na seleção espanhola'

Arquivado em:
Quarta, 04 de Outubro de 2017 às 11:01, por: CdB

Diálogo foi a palavra mais repetida durante a entrevista de Piqué, que pediu aos jornalistas que perguntassem tudo o que quisessem

Por Redação, com EFE - de Madri:

Apesar de não se enquadrar no caso, o zagueiro Gerard Piqué afirmou nesta quarta-feira que não vê problema se um independentista quiser atuar pela seleção espanhola, além de pedir apoio para dar a volta por cima no mal-estar criado após o referendo na Catalunha.

pique.jpg
O zagueiro Gerard Piqué

– A minha postura não é inapropriada. Acredito, mas não é meu caso, que um independentista possa jogar com a seleção espanhola porque não há seleção catalã e o independentista não tem nada contra a Espanha – afirmou.

– O catalão não é contra a Espanha, só quer seu próprio país. Se não há seleção na Catalunha e não tem nada contra a Espanha, porque um independentista não poderia jogar com a seleção espanhola?. Temos a tendência de levar tudo ao sentimentalismo e fanatismo – opinou.

Diálogo foi a palavra mais repetida durante a entrevista de Piqué, que pediu aos jornalistas que perguntassem tudo o que quisessem.

– Estou convencido que há muita gente fora da Catalunha a favor de que os catalães possam votar. Outros têm uma opinião muito diferente. Cada um pode opinar como quiser e é preciso haver respeito entre todos. Primeiro com respeito e depois com o diálogo se pode chegar a algum lugar. 

O meia Koke, do Atlético de Madrid

O meia Koke, do Atlético de Madrid, minimizou na terça-feira a polêmica envolvendo o zagueiro Gérard Piqué, do Barcelona, favorável ao referendo sobre a independência da Catalunha, e garantiu que o elenco da Espanha está focado nos dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

– O ambiente dentro da seleção segue o mesmo. Estamos centrados no jogo com a Albânia, que queremos vencer e garantir a classificação para o Mundial. É nisso que estamos concentrados. Nos cansa esse assunto, sempre o mesmo. Somos profissionais e queremos jogar futebol – garantiu o jogador, em entrevista coletiva, após ser questionado sobre a recepção ao defensor.

Koke passou quase todo o encontro com jornalistas evitando se aprofundar no tema e citar o nome de Piqué. Coube ao meia Thiago Alcântara, ex-companheiro do zagueiro no Barcelona e atualmente no Bayern de Munique, garantir que não há qualquer divisão no elenco dos campeões mundiais de 2010.

– Enxergamos Gérard como sempre fizemos. Sempre que veio para a seleção foi com compromisso, atitude e alegria. É assim dentro do vestiário. Lamentamos, porque viemos aqui jogar futebol, não vim falar da vida de ninguém, nem da minha. Lamento não poder falar de Albânia e Israel – afirmou o filho do tetracampeão mundial Mazinho.

A Espanha, líder do grupo G, com 22 pontos, três a mais que a Itália, encarará os albaneses nesta sexta-feira; no estádio José Rico Pérez, em Alicante. Três dias depois, acontecerá o encontro com os israelenses, no Teddy Stadium, em Jerusalém.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo