De acordo com as investigações, uma organização criminosa voltada à prática do crime de contrabando de cigarros se utilizou de um engenhoso esquema de lavagem de dinheiro.
Por Redação, com ACS – de Brasília
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a segunda fase da denominada Operação Dirty Property, que tem como objetivo investigar e combater o crime de lavagem de dinheiro, praticado por organização criminosa voltada à prática do crime de contrabando de cigarros.

De acordo com as investigações, uma organização criminosa voltada à prática do crime de contrabando de cigarros se utilizou de um engenhoso esquema de lavagem de dinheiro, para ocultar a real propriedade de dezenas de imóveis urbanos e rurais situados no município de Cajazeiras.
Nesta fase da investigação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Cajazeiras, expedidos pelo MM. Juízo da 8ª Vara Federal de Sousa. Além disso, o Juízo Federal determinou o sequestro de 20 bens imóveis, de veículos e de valores mantidos em contas bancárias pelos investigados, bem como determinou a suspensão de atividade econômica de três empresas destinadas à purificação dos recursos oriundos do contrabando de cigarros.
Dourados
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira, mandados de busca e apreensão no município de Dourados, no âmbito da Operação Audácia.
A investigação teve início após a apreensão de expressiva quantia em dinheiro transportada em espécie entre as cidades de Ponta Porã-MS e Dourados, em de novembro de 2023. Com o avanço dos trabalhos, identificou-se uma rede de pessoas com movimentações financeiras incompatíveis, possivelmente ligadas ao investigado.
As ordens judiciais, expedidas pela Justiça Estadual de Dourados, têm como objetivo reunir elementos que esclareçam a origem e a finalidade dos valores apreendidos. Durante o cumprimento dos mandados, foram recolhidos celulares, computadores e documentos dos alvos.
Regularização migratória
A Polícia Federal deu início a mais uma missão de regularização migratória no município de São Gabriel da Cachoeira. Os atendimentos começaram no dia 9 de julho de 2025 e seguirão até o dia 6 de agosto de 2025.
Durante esse período, serão oferecidos os seguintes serviços:
Autorização de residência;
Solicitação de refúgio;
Renovação de protocolos;
Emissão de segunda via de documentos;
Alteração de prazo de permanência.
Orientações aos imigrantes e refugiados:
Antes de comparecer ao posto da Polícia Federal, é necessário procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para obter a pré-documentação necessária. Após isso, o atendimento deverá ser agendado diretamente junto à Polícia Federal.