Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2025

PF cumpre mandados em investigação que envolve ex-ministro Henrique Eduardo Alves

Arquivado em:
Quinta, 26 de Outubro de 2017 às 09:12, por: CdB

A PF informou, em comunicado, que a chamada operação Lavat tem como alvo uma organização que continuou a praticar crimes de lavagem e ocultação de valores

Por Redação, com Reuters - de Brasília:

A Polícia Federal cumpriu nesta quinta-feira 27 mandados judiciais, sendo três de prisão, em diversos municípios do Rio Grande do Norte e em Brasília como parte de operação para desarticular uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro, em um aprofundamento das investigações que levaram à prisão do ex-ministro Henrique Eduardo Alves.

policia-11.jpg
Ex-ministro Henrique Eduardo Alves fala no celular, em Brasília

A PF informou, em comunicado, que a chamada operação Lavat tem como alvo uma organização; que continuou a praticar crimes de lavagem e ocultação de valores mesmo após a deflagração da operação Manus, em junho; em que Alves foi preso por suspeita de participar de esquema de recebimento de propina em troca de benefícios a empreiteiras.

– Durante a análise do material apreendido da Operação Manus, deflagrada em junho deste ano; foram identificadas fortes evidências quanto à atuação de outras pessoas pertencentes a organização criminosa; que continuou praticando crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de valores para o chefe do grupo – afirmou a PF.

A Polícia Federal acrescentou que também foi identificado um esquema de fraude em licitações de diversos municípios do Rio Grande do Norte; para alimentar campanha ao governo do Estado de 2014, na qual Alves, do PMDB; concorreu e foi derrotado.

Turismo

Henrique Eduardo Alves foi ministro do Turismo da ex-presidente Dilma Rousseff; e voltou a ocupar o cargo no governo do presidente de facto Michel Temer. Mas pouco mais de um mês depois pediu demissão em meio à citação de seu nome por um delator da operação Lava Jato.

Policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão no Ministério do Turismo nesta quinta-feira, segundo reportagens.

Em junho, o ex-ministro foi denunciado pelo Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte; ao lado do também ex-deputado Eduardo Cunha, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo