Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2025

Passageiros tentam evitar decolagem de avião da TAM

Arquivado em:
Quarta, 27 de Dezembro de 2006 às 17:15, por: CdB

A crise aérea parece não ter fim. Nesta quarta-feira, passageiros tentaram evitar que o vôo JJ 3508, da TAM, partisse do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, rumo ao Aeroporto dos Guararapes, no Recife, em Pernambuco. Os viajantes reclamam que fizeram check-in e chegaram a entrar em um ônibus que os levaria ao avião. Foi quando receberam a notícia de que não havia mais lugares na aeronave.

Revoltados com a situação, os cerca de 30 passageiros se recusaram a descer do ônibus e não deixaram o motorista se afastar para que o avião decolasse. O veículo estava próximo à aeronave. Segundo a Infraero, 98 vôos atrasaram nesta quarta-feira e 20 decolagens foram canceladas.

A Polícia Federal conseguiu conduzir os passageiros revoltados de volta para a sala de embarque, e o avião finalmente conseguiu partir. Segundo a Infraero, o vôo, que deveria ter decolado às 13h25, só deixou Cumbica às 15h45. Às 17h, o grupo ainda negociava uma solução. A empresa chegou a oferecer R$ 500 para que os passageiros aguardassem um vôo que partiria às 19h30. O avião do vôo JJ 3508 saiu de Porto Alegre nesta manhã, fez uma escala em São Paulo e, então, seguiu para Recife.

Em nota, a TAM informou que 38 passageiros viajarão em vôo extra de Guarulhos para o Recife, programado para 19h30 desta quarta-feira, porque não foi possível embarcá-los no JJ 3508. Além do vôo extra, a companhia diz ter providenciado jantar e crédito em passagens para esses passageiros.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo