Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2025

Passageiros protestam em aeroportos no Rio

Arquivado em:
Quinta, 21 de Dezembro de 2006 às 16:54, por: CdB

Esta quinta-feira está sendo tumultuada nos aeroportos do Rio de Janeiro. No terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, uma fila gigantesca se formou, durante todo o dia, no guichê da TAM, que tem a situação mais crítica entre as companhias aéreas. Passageiros manifestaram a insatisfação com vaias e assobios. 

No Aeroporto Santos Dumont, no Centro, os vôos atrasados causaram reclamações no período da manhã. À tarde, a situação se normalizou, segundo a Infraero, que registrou quatro vôos atrasados e nenhum cancelamento.

De acordo com a Infraero, o problema de atrasos nos aeroportos não tem nada a ver com a questão dos controladores. Os atrasos ocorreram principalmente com a TAM. Uma pane no software da empresa, junto com o mau tempo que impediu decolagens no Sudeste, o excesso de passageiros típico dessa época do ano e uma manuntenção de emergência em seis aviões da TAM causaram os atrasos.

Os passageiros precisaram de muita paciência para ficar horas na fila do check-in e, depois ainda tinham que esperar pelo embarque do vôo, o que tumultuou também a sala de embarque.
No início da tarde, houve dois princípios de confusão no guichê da TAM, no Aeroporto Internacional. Revoltados com a demora, passageiros começaram a bater palmas, vaiar e assobiar, até que a gerente de aeroporto da TAM apareceu para dar explicações.

A assessoria de imprensa da TAM divulgou no início desta tarde uma nota informando que os vôos domésticos estão com atrasos médios de duas horas e meia. Segundo a nota, esses atrasos são reflexos dos problemas registrados na quarta-feira. O clima, uma manutenção não programada e o excesso de tráfego aéreo prejudicaram os serviços da companhia.

A companhia informou ainda que, com o objetivo de reorganizar itinerários, 26 vôos foram cancelados no Brasil.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo