Passageiros da empresa aérea TAM continuam tendo problemas neste domingo para embarcar no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek em Brasília. Um grupo que iria para Goiânia teve que seguir de ônibus porque não havia avião para o transporte.
O passageiro Anísio Basílio está tentando voltar para Goiânia desde a última sexta-feira.
- Eles dizem que não tem aeronave e a concorrência também não disponibilizou avião. Cheguei de Belém, fiquei a noite sem dormir, preocupado, e há pouco, me disseram que se eu quisesse ir para Goiânia teria que ser de ônibus. Já perdi uma semana de trabalho - contou.
Junto com Basílio, cerca de 25 pessoas estão dentro de um ônibus esperando a saída para Goiânia.
O vôo JJ38, com destino à capital goiana, estava confirmado para sair às 9 horas de hoje. Os passageiros chegaram a ir para a sala de embarque e já estavam em fila para entrar no avião quando foram informados de que o vôo tinha sido cancelado.
Os funcionários da TAM não explicaram o motivo do cancelamento.
Atraso no aeroporto do Rio de Janeiro
Passageiros enfrentam neste domingo, véspera de Natal, entre duas e três horas de atraso no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Galeão- Antonio Carlos Jobim. No quinto dia de problemas nos aeroportos, os atrasos afetam tanto as chegadas quanto as partidas de aviões.
Por ser domingo, o tumulto ocorre em menor escala em comparação aos dias anteriores, porque o número de vôos programados é menor. No terminal 1 do aeroporto, a situação é mais tranqüila do que no terminal 2, onde há grande movimentação de usuários e filas formadas para check-in nos guichês da empresa TAM.
O vôo 8005 da TAM, proveniente de Buenos Aires e programado para chegar neste sábado às 21 horas, até agora está sem previsão. Segundo funcionários da empresa, esses grandes atrasos são ocasionados também pela situação de outros aeroportos