Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2025

Passageiro provoca tumulto no Aeroporto Tom Jobim e é detido

Arquivado em:
Quinta, 21 de Dezembro de 2006 às 16:41, por: CdB

Policiais federais em serviço no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, no subúrbio do Rio, detiveram, por volta das 5h30 desta quinta-feira, o passageiro Roberto Maurício Ferreira Ribeiro, acusado de promover tumulto por causa dos atrasos nos vôos.

Roberto tinha viagem marcada no vôo 3350, da TAM, para Maceió, nesta madrugada. Devido aos atrasos, a companhia aérea garantiu o embarque apenas para os passageiros com destino a Recife e os outros passageiros, que ficariam na escala de Maceió, tiveram que esperar. A decisão gerou protestos e confusão.

Segundo funcionários da TAM, um computador e parte do balcão da companhia foram destruídos no interior da sala de embarque do terminal 2, mas a Polícia Federal não confirmou essas informações.

O passageiro chegou a dizer que só desobstruiria a passagem se fosse preso. Um policial federal deu voz de prisão à Roberto e Roberto foi algemado. O homem só foi liberado depois de assinar um termo de compromisso de que vai prestar depoimento quando for chamado.

Roberto tem 53 anos, é cirurgião e estava viajando acompanhado da mulher e da filha, de 7 anos. Segundo a Polícia Federal, ele embarcou para Maceió ainda na manhã desta quinta-feira.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo