Mais um reality show gera polêmica na Inglaterra. Uma participante de um programa britânico causou polêmica no país ao defender a escravidão e ofender os negros durante o programa.
- Sou a favor do império britânico e estas coisas. Sou a favor da escravidão, mas isso nunca vai voltar -, disse Lucy Buchanan, uma das participantes do reality show Shipwrecked ("Náufragos", em tradução livre), transmitido pelo canal de televisão Channel 4.
Buchanan, de 18 anos, também disse que pessoas negras são "realmente ruins", condenou o multiculturalismo existente na Grã-Bretanha e chamou as lésbicas de "sinistras".
- A Grã-Bretanha é uma bagunça total. Eu simplesmente não gosto de pessoas chegando ao nosso país e assumindo a nossa cultura -, disse a jovem.
Mais de 430 pessoas já registraram reclamações sobre as declarações de Buchanan no órgão regulador de TV britânico Ofcom.
A Comissão de Igualdade Racial do país disse que está analisando o programa e que os telespectadores deveriam enviar reclamações ao Channel 4. O canal tentou minimizar a polêmica veiculando gravações posteriores em que Buchanan voltou atrás em algumas de suas afirmações.
Em nota os pais da jovem, David e Nicola Buchanan, pediram "as mais sinceras desculpas" pelas declarações da filha e disseram que acreditam que "Lucy, como uma adolescente ingênua, fez estas afirmações bobas e extremamente infelizes por causa de sua ansiedade em estar participando de Shipwrecked".
O Channel 4 foi também alvo de milhares de reclamações e críticas na semana passada ao veicular cenas de três integrantes de outro reality show, o Celebrity Big Brother (Big Brother de Celebridades) ridicularizando a atriz indiana Shilpa Shetty, o que foi considerado racismo por muitos telespectadores.
Participante de <i>reality show</i> inglês defende a escravidão
Arquivado em:
Quinta, 25 de Janeiro de 2007 às 16:19, por: CdB