Carlos Alberto Parreira iniciará o trabalho à frente da seleção da África do Sul na próxima semana objetivando a Copa do Mundo de 2010, que será realizada no País. A informação é da federação de futebol sul-africana.
O treinador brasileiro assinou contrato ano passado mas adiou sua apresentação em seis meses para descansar após a derrota nas quartas-de-final da Copa da Alemanha com a Seleção Brasileira.
Apesar de ter assistido a dois dos últimos três jogos da África do Sul, Parreira só assume a equipe após desembarcar em Johanesburgo na quinta-feira.
O treinador planeja concentrar os jogadores para treinamento no dia 7 de fevereiro, data reservada pela Fifa para amistosos das seleções. Dessa forma, ele terá à disposição os atletas que jogam em clubes da Europa.
O chefe-executivo da Associação de Futebol da África do Sul (Safa), Raymon Hack, disse que Parreira preferiu a concentração em vez de um amistoso para conhecer os jogadores.
O primeiro jogo do treinador à frente da equipe será contra Chade, pelas eliminatórias da Copa Africana, em 25 de março.