Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2025

Papa Francisco pede às autoridades que facilitem adoção

Arquivado em:
Quarta, 05 de Janeiro de 2022 às 08:32, por: CdB

 

Diante de dezenas de pessoas reunidas na Sala Paulo VI do Vaticano, durante a audiência-geral que contou com um número surpreendente de circo, o papa refletiu sobre a figura de São José e a paternidade.

Por Redação, com ABr - da Cidade do Vaticano

O papa Francisco pediu nesta quarta-feira às autoridades que simplifiquem os procedimentos de adoção e apelou aos casais para que tenham mais filhos, em mensagem na primeira audiência-geral de 2022 no Vaticano.
papa-1.jpeg
Ele falou na primeira audiência-geral de 2022, no Vaticano
– Desejo que as instituições estejam sempre dispostas a ajudar, observando com seriedade, mas também simplificando os procedimentos necessários para que se realize o sonho de tantos pequeninos que precisam de uma família e de tantos cônjuges que querem dar amor – disse. Diante de dezenas de pessoas reunidas na Sala Paulo VI do Vaticano, durante a audiência-geral que contou com um número surpreendente de circo, o papa refletiu sobre a figura de São José e a paternidade. Ele acrescentou que "ter um filho é sempre um risco, mas não o ter é ainda mais", lembrando que a civilização é hoje "um pouco órfã".

O caminho da adoção

Francisco destacou que a adoção "não é um vínculo secundário" e que essa escolha "está entre as formas mais elevadas de amor e paternidade". – Não se deve ter medo de escolher o caminho da adoção, de assumir o `risco` do acolhimento. Espero que as instituições estejam sempre dispostas a ajudar nesse sentido, monitorando seriamente, mas também simplificando o procedimento necessário. Realizar o sonho de tantos pequeninos que precisam de uma família – disse. Ao final da audiência, um grupo de integrantes do circo Ronny Roller, que se encontra em Roma, apresentou, diante do pontífice, uma peça que incluiu malabarismos, exercícios de ginástica e música.
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo