O papa Bento 16 se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 10 de maio em São Paulo, um dia depois de sua chegada ao Brasil. A viagem será a primeira de Bento 16 à América Latina.
O papa ficará no Brasil entre os dias 9 e 13 de maio, em uma visita que tem como principal motivo a inauguração da 5ª Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, que acontecerá na cidade de Aparecida, em São Paulo.
O papa, que celebrará missas em São Paulo e em Aparecida, incluirá entre suas atividades uma visita à Fazenda Esperança, na cidade de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, que abriga um centro de recuperação de dependentes químicos.
A missa em São Paulo acontecerá no dia 10 de maio e a de Aparecida no dia 12 do mesmo mês.
O secretário-geral da CNBB, Odilio Scherer, disse que há expectativas de que Bento 16 faça alguns deslocamentos no chamado Papamóvel, veículo usado pelo papa em suas aparições públicas.
Como prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o cardeal Joseph Ratzinger visitou o Rio de Janeiro em 1990 para acompanhar a um encontro de bispos, segundo Scherer.
Papa Bento 16 se reunirá com Lula em maio
Arquivado em:
Sexta, 09 de Fevereiro de 2007 às 18:26, por: CdB