Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Panasonic prevê lançar sistema de direção autônoma

Arquivado em:
Terça, 10 de Outubro de 2017 às 09:07, por: CdB

Os novos chips precisam de mais testes e acabamentos antes do lançamento comercial do sistema, disse Goto, que anteriormente era um engenheiro de TV

Por Redação, com Reuters - de Tóquio:

O sistema de condução autônoma da Panasonic deve ser lançado em veículos comerciais já em 2022, em um desenvolvimento que provavelmente ajudará a empresa japonesa a reduzir a distância que a separa de fornecedores rivais em um mercado altamente competitivo.

panasonic.jpg
O novo sistema de direção autônoma permitirá a condução em faixas de velocidade baixas e medianas

A Panasonic, fornecedora exclusiva de células de bateria para o Model 3, da Tesla; está se reinventando como fornecedora de peças automotivas avançadas para escapar da concorrência de preços de smartphones e outros produtos de consumo de margem de lucro baixa.

O novo sistema de direção autônoma permitirá a condução em faixas de velocidade baixas e medianas, incluindo estacionamento autônomo; disse a Panasonic nesta terça-feira.

– Nós sabemos que estamos atrás de nossos rivais – disse Shoichi Goto, diretor encarregado de planejar; visualisar e avaliar as tecnologias de detecção na divisão de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

– Mas nós desenvolvemos importantes chips LSI (integração em larga escala) para processamento avançado de imagens; e sensores por sonar que nos dão grandes vantagens; usando a experiência que temos com televisores e câmeras.

Os novos chips precisam de mais testes e acabamentos antes do lançamento comercial do sistema, disse Goto; que anteriormente era um engenheiro de TV.

A empresa disse que planeja praticamente dobrar a receita de sua divisão automotiva para 2,5 trilhões de ienes (US$ 22 bilhões); ao ano até março de 2022, ante 1,3 trilhão até março de 2017.

Wal-Mart

O Wal-Mart Stores anunciou nesta terça-feira um plano de recompra de ações de US$ 20 bilhões; e estimativa de que as vendas online nos Estados Unidos cresçam cerca de 40 %  no ano fiscal que se encerra em janeiro de 2019.

As ações do Wal-Mart subiam 3,5 %, a US$ 83,3; após a empresa também estimar crescimento de 3%  para as vendas líquidas no mesmo período

A empresa, que trava uma batalha com a gigante do varejo online Amazon.com por participação de mercado dobrou seu negócio online e está investindo em suas mais de 4,7 mil lojas físicas para criar uma experiência livre de complicações para seus clientes online.

O Wal-Mart divulgou um salto de 60 %  nas vendas online nos Estados Unidos no último trimestre encerrado em julho.

– Está claro que o Wal-Mart pretende continuar aumentando a competição no mercado online; com uma meta impressionante de 40 %  de crescimento anual, especialmente após os 30 %  ressaltados durante reunião com investidores em 2016; que naquele momento nos parecia aspiracional”, disse o analista-chefe de varejo da Moody‘s, Charlie O‘Shea.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo