Os novos chips precisam de mais testes e acabamentos antes do lançamento comercial do sistema, disse Goto, que anteriormente era um engenheiro de TV
Por Redação, com Reuters - de Tóquio:
O sistema de condução autônoma da Panasonic deve ser lançado em veículos comerciais já em 2022, em um desenvolvimento que provavelmente ajudará a empresa japonesa a reduzir a distância que a separa de fornecedores rivais em um mercado altamente competitivo.
A Panasonic, fornecedora exclusiva de células de bateria para o Model 3, da Tesla; está se reinventando como fornecedora de peças automotivas avançadas para escapar da concorrência de preços de smartphones e outros produtos de consumo de margem de lucro baixa.
O novo sistema de direção autônoma permitirá a condução em faixas de velocidade baixas e medianas, incluindo estacionamento autônomo; disse a Panasonic nesta terça-feira.
– Nós sabemos que estamos atrás de nossos rivais – disse Shoichi Goto, diretor encarregado de planejar; visualisar e avaliar as tecnologias de detecção na divisão de pesquisa e desenvolvimento da empresa.
– Mas nós desenvolvemos importantes chips LSI (integração em larga escala) para processamento avançado de imagens; e sensores por sonar que nos dão grandes vantagens; usando a experiência que temos com televisores e câmeras.
Os novos chips precisam de mais testes e acabamentos antes do lançamento comercial do sistema, disse Goto; que anteriormente era um engenheiro de TV.
A empresa disse que planeja praticamente dobrar a receita de sua divisão automotiva para 2,5 trilhões de ienes (US$ 22 bilhões); ao ano até março de 2022, ante 1,3 trilhão até março de 2017.
Wal-Mart
O Wal-Mart Stores anunciou nesta terça-feira um plano de recompra de ações de US$ 20 bilhões; e estimativa de que as vendas online nos Estados Unidos cresçam cerca de 40 % no ano fiscal que se encerra em janeiro de 2019.
As ações do Wal-Mart subiam 3,5 %, a US$ 83,3; após a empresa também estimar crescimento de 3% para as vendas líquidas no mesmo período
A empresa, que trava uma batalha com a gigante do varejo online Amazon.com por participação de mercado dobrou seu negócio online e está investindo em suas mais de 4,7 mil lojas físicas para criar uma experiência livre de complicações para seus clientes online.
O Wal-Mart divulgou um salto de 60 % nas vendas online nos Estados Unidos no último trimestre encerrado em julho.
– Está claro que o Wal-Mart pretende continuar aumentando a competição no mercado online; com uma meta impressionante de 40 % de crescimento anual, especialmente após os 30 % ressaltados durante reunião com investidores em 2016; que naquele momento nos parecia aspiracional”, disse o analista-chefe de varejo da Moody‘s, Charlie O‘Shea.