Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Padre é preso por pedofilia em MG

Arquivado em:
Sexta, 26 de Janeiro de 2007 às 18:05, por: CdB

Acusado de pedofilia, o padre Bonifácio Buzzi, de 46 anos, foi preso na quinta-feira na delegacia de polícia de Barbacena, interior de Minas Gerais. Ele estava foragido da Justiça. O padre foi condenado a seis anos de prisão, em janeiro de 2004, por abuso sexual de um garoto de 10 anos de idade, em Mariana, onde exercia a função de pároco. No momento da prisão, o padre havia terminado de celebrar missa num asilo de idosos em Barbacena.

O serviço de inteligência da Polícia Militar investigava o paradeiro de Bonifácio Buzzi e descobriu que ele morava há cinco meses no asilo. Como estava foragido, o padre evitava aparecer em público. Segundo a polícia, ele não resistiu à ordem de prisão e chorou muito ao chegar à delegacia.

Buzzi nasceu em Joinville (SC), onde começou a carreira religiosa e teria saído da cidade por causa de uma denúncia de abuso, que acabou não sendo investigada. A condenação por pedofilia em 2004, não é, no entanto, a única contra o padre. Quando já estava em Mariana, em 1995, ele foi acusado de abusar de duas crianças, de 5 e 11 anos de idade. Na ocasião, Buzzi foi condenado a 13 anos de prisão domiciliar. Ele cumpria liberdade condicional, quando voltou a cometer o crime.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo