Policiais do 14º BPM (Bangu) fazem, nesta quarta-feira, mais uma operação Ranca Trilho. Dessa vez a intervenção será feita na Favela Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste.
O objetivo é retirar barreiras colocadas pelo tráfico nos acessos à favela, para impedir a entrada da polícia. Um helicóptero da corporação e um guindaste da Prefeitura serão utilizados na ação.
Através de informações repassadas pelo Disque-Denúncia, os traficantes teriam colocado trilhos de trem e construído pequenos muros de concreto na entrada da favela, durante o fim de semana.
Nesta terça-feira, os policiais agiram na Favela do Metral, na Vila Kennedy, também na Zona Oeste. Na ação os PMs foram recebidos a tiros logo ao chegar à favela e dois homens morreram.
As vítimas, que ainda não foram identificadas, foram levadas para o hospital Albert Schweitzer, em Realengo, onde já teriam chegado mortas.
Os PMs apreenderam na operação uma granada, uma pistola Rossi, um revólver Taurus 38, 12 munições de calibre 380 mm, 12 munições 556 para fuzil, 37 munições de calibre 762, e maconha. Os bandidos também teriam deixado para trás binóculo, pistola de plástico e radiotransmissor. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).