A OpenAI teve que adiar o lançamento desse modelo de código aberto indefinidamente, a fim de garantir a segurança dos usuários ao usá-lo.
Por Redação, Europa Press – de São Francisco
A OpenAI está atrasando o lançamento de seu próximo modelo de inteligência artificial (IA) de código aberto devido à necessidade de testes de segurança adicionais e “revisão de áreas de alto risco”.

Como parte de seus esforços para aproximar os serviços de IA, a empresa de tecnologia liderada por Sam Altman havia planejado lançar seu novo modelo de código aberto na próxima semana, uma versão projetada para ser “o mais útil possível”, desenvolvida em colaboração com desenvolvedores para que eles possam usá-la livremente em seus projetos, de acordo com a empresa em abril deste ano.
No entanto, a OpenAI teve que adiar o lançamento desse modelo de código aberto indefinidamente, a fim de garantir a segurança dos usuários ao usá-lo.
Isso foi anunciado pelo próprio Altman em uma publicação em sua conta no X (antigo Twitter), onde ele explicou que eles precisam de “tempo” para realizar testes de segurança adicionais com esse novo modelo, bem como para “revisar as áreas de alto risco”.
Versão aberta
Especificamente, o executivo destacou que, embora estejam confiantes de que a comunidade “fará grandes coisas com esse modelo”, por ser uma versão aberta disponível para qualquer usuário, é algo novo para a empresa e eles querem “acertar”.
No entanto, embora continuem trabalhando para garantir a segurança, Altman detalhou que não sabem quanto tempo será necessário para realizar os testes considerados adequados.