Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2025

Ong diz que ex-miss está em Londres

Arquivado em:
Segunda, 05 de Fevereiro de 2007 às 15:25, por: CdB

A ex-miss Brasil Taiza Thompsen teria sido vista no dia 23 de janeiro em Londres. A informação foi confirmada à imprensa internacioanl nesta segunda-feira por Carlos Mellinger, presidente da ONG Associação Brasileira no Reino Unido (Abras). A entidade está distribuindo cartazes da ex-miss em locais frequentados pela comunidade brasileira para tentar localizá-la.

- Após distribuirmos alguns cartazes, recebemos uma ligação no sábado (dia 3 de fevereiro) de uma pessoa que disse ter visto a Taiza em um estabelecimento 11 dias antes -, afirmou Mellinger.

- Segundo ele (a pessoa que ligou), ela estaria muito bem vestida, aparentando boa saúde, sem parecer nervosa (.) Não posso revelar muito mais agora, mas ela está viva e em Londres -, completou.

Mellinger afirmou ainda que espera fazer contato com a brasileira em breve.

Mellinger ressalta que o local onde Taiza teria sido vista não é um estabelecimento ligado à indústria do sexo. Também nesta segunda, o dono de um clube de strip-tease londrino afirmou que contactou a polícia dizendo que Taiza trabalhou como dançarina em sua boate por cerca de dois meses no ano passado.

Mellinger já entrou em contato com a polícia para passar as informações e disse que os investigadores estão cogitando duas hipóteses para justificar o desaparecimento.

- Ou ela está envergonhada de ter fracassado na tentativa de internacionalizar sua carreira de modelo ou ela está sendo vítima de coerção -, explicou.

Mellinger afirmou ainda que fez contato com a família de Taiza no Brasil e que recebeu a informação de um homem, que fala apenas algumas palavras em português, estaria ligando para dizer que ama a ex-miss. Segundo o presidente da Abras, a polícia estaria também trabalhando com a possibilidade de que esse homem esteja envolvido de alguma forma no desaparecimento de Taiza.

Taiza ficou em segundo lugar no concurso Miss Brasil 2002, mas ganhou o título após a vencedora, Joseane Oliveira, admitir que era casada, o que é proibido pelo regulamento da competição. No dia 25 de janeiro deste ano, a família da ex-miss anunciou que ela estava desaparecida.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo