Os jogadores do principal campeonato da modalidade, disputado por equipes norte-americanas e canadenses, voltarão aos Jogos de Inverno pela primeira vez desde 2014.
Por Redação, com ANSA – de Milão
A Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) informou na quarta-feira que as principais estrelas da Liga Nacional de Hóquei (NHL) competirão nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália.

Os jogadores do principal campeonato da modalidade, disputado por equipes norte-americanas e canadenses, voltarão aos Jogos de Inverno pela primeira vez desde 2014, após um acordo assinado entre a NHL e a IIHF.
– Este é um dia marcante para o hóquei no gelo e para os fãs ao redor do mundo. Levar os melhores jogadores do mundo de volta aos Jogos Olímpicos de Inverno é um grande passo para o nosso esporte – disse o presidente da IIHF, Luc Tardif.
O comissário da NHL, Gary Bettman, declarou que a parceria “tornará o evento um benefício para o esporte globalmente”.
Atletas da NHL
Os atletas da NHL, amplamente considerados os melhores do mundo, estiveram ausentes das Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, em 2018, e de Pequim, em 2022, mercados que a entidade considerou desinteressantes comercialmente.
O hóquei no gelo nos Jogos de 2026 será disputado em Milão e contará com a participação de 12 seleções: Itália, Canadá, Finlândia, Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Suíça, República Tcheca, França, Eslováquia, Letônia e Dinamarca.