No estado do Rio de Janeiro já são 32 os municípios fluminenses em situação de emergência por causa das fortes chuvas que castigam o estado desde o mês de dezembro do ano passado. Mesquita, na Baixada Fluminense, Comendador Levy Gasparian, na região centro-sul, e Varre-Sai, no noroeste, foram as últimas cidades reconhecidas nessa situação pelo governo do estado, com base no Relatório de Avaliação de Danos apresentado pelas respectivas prefeituras.
O diretor da Defesa Civil do Estado, coronel Souza Filho, informou que alguns municípios já se encontram em fase de recuperação e outros permanecem com regiões alagadas, pessoas desalojadas e estradas vicinais inundadas.
Segundo o coronel, enquanto os municípios não voltarem plenamente à situação de normalidade, a classificação de situação de emergência permanece. Este é o caso das 32 cidades, entre elas, São Sebastião do Alto, São João da Barra, Campos dos Goytacazes, Sapucaia, Teresópolis, Bom Jardim, Cambuci, Cantagalo, Duas Barras, Nova Friburgo e outros.
Número de municípios fluminenses em situação de emergência chega a 32
Arquivado em:
Quinta, 01 de Fevereiro de 2007 às 14:39, por: CdB