O goleiro quebrou um osso do pé em abril e ainda não jogou com o Bayern de Munique, que iniciou sua campanha no Campeonato Alemão na semana passada
Por Redação, com Reuters - de Berlim:
O capitão da seleção da Alemanha, Manuel Neuer, não foi incluído no time que disputará as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra República Tcheca e Noruega por estar sem ritmo de jogo após uma lesão.
O goleiro quebrou um osso do pé em abril e ainda não jogou com o Bayern de Munique, que iniciou sua campanha no Campeonato Alemão na semana passada.
– No início da temporada é difícil os jogadores terem ritmo – disse o técnico da seleção, Joachim Loew, nesta sexta-feira.
– Então é por isso que alguns jogadores, por exemplo nosso capitão Manuel Neuer, não estão conosco. Nós conversamos com ele e decidimos que deve adquirir ritmo de jogo com calma com o Bayern de Munique.
Os goleiros Bernd Leno, Kevin Trapp e Marc-André ter Stegen foram os três escolhidos no elenco de 24 jogadores.
A espinha dorsal dos campeões mundiais para as eliminatórias contra os tchecos em 1º de setembro e os noruegueses três dias depois são os 17 jogadores que ajudaram a Alemanha a conquistar a Copa das Confederações em julho.
Copa das Confederações
Mas Loew terá vários outros de volta após tê-los poupado na Copa das Confederações do meio do ano, incluindo Thomas Mueller, Mesut Ozil, Sami Khedira, Mario Gomez, Toni Kroos e Mats Hummels.
– Os títulos do passado não contam nada agora, não importa o quão felizes estivéssemos no verão – disse.
– No final da temporada temos o ponto alto absoluto da Copa do Mundo da Rússia. Queremos conquistar o título novamente lá, e faremos tudo por esse grande objetivo.
– Os jogadores sabem o que espero deles e estão cientes da competição dura (dentro da seleção).
Os alemães lideram o Grupo C das eliminatórias com 18 pontos em seis partidas; cinco à frente da Irlanda do Norte e nove acima da terceira colocada República Tcheca.