O pivô Nenê Hilário parece ter voltado à melhor fase na NBA. Na rodada de sexta-feira, ele foi um dos destaques do Denver Nuggets na vitória por 114 a 107 sobre o Portland Trail Blazers. O brasileiro atuou como ala-pivô e foi bem no trabalho de garrafão ao lado de Marcus Camby. Ao fim da partida, marcou 20 pontos, com aproveitamento de 80% dos arremessos, e converteu quatro dos seis lances livres. Nenê ainda contribuiu com seis rebotes, duas assistências, uma bola roubada e dois tocos.
Na partida em que Nenê virou titular, o Denver acabou com uma seqüência de quatro derrotas. Mesmo assim, a equipe continua pressionada na zona de classificação da Conferência Oeste, ocupando o sétimo lugar, com 23 vitórias em 44 partidas.
O cestinha da partida foi o ala Carmelo Anthony, com 33 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. O Denver, que mais uma vez não contou com Allen Iverson por causa de uma lesão no tornozelo, ainda contou com boa atuação do armador Steve Blake, com 19 pontos e 14 assistências.
Pelo Portland, que perdeu pela 27ª vez em 47 partidas, o destaque foi o armador Brandon Roy, com 22 pontos, dois rebotes e 11 assistências, enquanto o ala-pivô Zach Randolph foi o cestinha, com 25 pontos e nove rebotes.
Varejão
Outro brasileiro de destaque na rodada foi o pivô Anderson Varejão. Ele conseguiu um "double-double" (dois dígitos em dois quesitos), o quarto da temporada, na vitória do Cleveland Cavaliers, em casa, por 101 a 81 sobre o Charlotte Bobcats.
Varejão jogou por 19 minutos e, mostrando uma marcação agressiva, terminou a partida pendurado com cinco faltas. Ele acertou quatro dos oito arremessos que tentou e converteu quatro lances livres para fechar o jogo com 12 pontos e 13 rebotes.
O brasileiro, que foi o principal reboteiro do encontro, tem média bem abaixo dos números que alcançou nesta sexta (6,8 pontos e 6,3 rebotes por partida). Outro destaque da partida foi o ala Lebron James, com 18 pontos e dez rebotes.
Com o resultado, o Cleveland, que perdeu seis das últimas dez partidas, se mantém tranqüilo na quinta colocação do Leste, com 27 vitórias e 20 derrotas. O Charlotte, por sua vez, ganhou apenas 17 vezes em 46 jogos. O destaque da equipe foi Gerald Wallace, com 16 pontos e seis rebotes.
Nenê faz 20 pontos na vitória do Denver Nuggets
Arquivado em:
Sábado, 03 de Fevereiro de 2007 às 09:26, por: CdB