Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2025

Náufragos da Indonésia são achados a 500 km do acidente

Arquivado em:
Segunda, 08 de Janeiro de 2007 às 17:23, por: CdB

Quatorze sobreviventes do naufrágio de uma balsa na Indonésia foram resgatados do mar nove dias depois da balsa ter afundado durante uma tempestade perto da ilha de Java, segundo informações oficiais.

Os náufragos foram resgatados em um bote salva-vidas por um navio cargueiro a 500 quilômetros de distância do local onde a balsa afundou. Além dos 14 sobreviventes, uma pessoa que estava entre os resgatados morreu pouco após a operação de salvamento, perto de Bali.

A balsa Senopati Nusantara levava mais de 600 pessoas de Bornéu para Java quando afundou. O mau tempo prejudicou o resgate das vítimas. Cerca de 235 sobreviventes foram resgatados até agora, encontrados em botes, pequenas ilhas e plataformas de petróleo no Mar de Java.

Os sobreviventes foram levados para Makassar na ilha de Sulawesi, onde autoridades portuárias informaram que todos estavam fracos e desidratados. Eles sobreviveram bebendo água da chuva e consumindo estoques de alimentos que levaram com eles no bote onde foram encontrados, segundo informações de autoridades.

A área da busca foi ampliada para as águas em volta da ilha de Bali, e o mau tempo e correntes fortes levaram os náufragos a centenas de quilômetros de distância para o leste de onde a balsa afundou.

Autoridades de transporte afirmaram que o mau tempo foi a causa do naufrágio.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo