O tenista espanhol Rafael Nadal disse hoje, após abandonar sua partida da primeira rodada do torneio de Sydney devido a uma dor na coxa, que este inconveniente não o impedirá de disputar o Aberto da Austrália, que começa na próxima segunda-feira.
- Chamei o fisioterapeuta e ele disse que se continuasse jogando seria pior - afirmou Nadal sobre sua decisão de abandonar a partida contra o australiano Chris Guccione com 6/5 abaixo no primeiro set.
Nadal confirmou que já tinha sentido esta lesão na semana passada no torneio de Madras, após ser eliminado nas semifinais pelo belga Xavier Malisse.
- Quando acordei esta manhã não me senti muito bem e tentei ir à quadra - disse Nadal. O tenista planeja viajar para Melbourne na quarta-feira para continuar sua preparação para o Aberto da Austrália e continuar o tratamento.
- Espero que com dois dias esteja cem por cento, porque quero jogar na Austrália, claro. Preciso de mais partidas, e alcançar meu ritmo - disse o campeão de Roland Garros, acrescentando que estava física e mentalmente pronto, após ter descansando em casa da dura jornada de 2006.
- Treinei muito duro em Mallorca para chegar aqui ao máximo - disse Nadal.