De acordo com a Newsweek, em uma postagem pública no Telegram, o grupo de hackers Dark Storm Team assumiu a responsabilidade por um ataque de negação.
Por Redação, com ANSA – de São Francisco
O bilionário Elon Musk afirmou na segunda-feira que a plataforma X, antigo Twitter, foi alvo de um “ataque cibernético massivo”.

Em uma publicação na rede social, o magnata sul-africano enfatizou que essa ofensiva foi maior do que o normal.
– Houve (ainda há) um ataque cibernético massivo contra o X. Somos atacados todos os dias, mas esse de hoje foi feito com muitos recursos. Ou um grande grupo ou um país está envolvido – analisou Musk.
Instabilidade geral global
O ex-Twitter apresentou no decorrer do dia uma instabilidade geral global, tanto que usuários de vários países relataram que a plataforma permaneceu indisponível por alguns momentos, inclusive no Brasil.
De acordo com a Newsweek, em uma postagem pública no Telegram, o grupo de hackers Dark Storm Team assumiu a responsabilidade por um ataque de negação de serviço distribuído (DDoS) na plataforma, o que bloqueou o acesso de usuários.
A Dark Storm Team é conhecida por seus sofisticados ataques cibernéticos contra sistemas de alta segurança. De acordo com a Orange Cyberdefense, o grupo foi formado em 2023 e tem um foco pró-palestino.