Rio de Janeiro, 08 de Setembro de 2025

Mulçumano britânico é condenado por pedir atentados contra os EUA

Arquivado em:
Sexta, 05 de Janeiro de 2007 às 18:04, por: CdB

Um muçulmano britânico foi condenado nesta sexta-feira por ter pedido, durante uma manifestação em Londres no ano passado, que fossem realizados atentados contra os Estados Unidos e a Dinamarca.

O condenado, Umran Javed, estava participando de um protesto contra a divulgação de charges mostrando o Profera Maomé, que foram consideradas ofensivas pelos muçulmanos. Durante a manifestação, em três de fevereiro de 2006, Javed foi filmado pedindo que fossem realizados os atentados.

- Ataquem com bombas, ataquem com bombas a Dinamarca, ataquem com bombas, ataquem com bombas os Estados Unidos -, disse ele.

No veredicto, o juiz Brian Barker considerou Javed culpado de incentivar homicídios e de usar palavras que poderiam incitar ódio racial.

Em sua defesa, o réu lamentou ter usado as palavras, mas disse que elas eram eram vazias e apenas surgiram em sua cabeça no momento em que um megafone veio parar em suas mãos.

O juiz Barker disse que não irá anunciar a sentença de Javed até que sejam julgados outros casos relacionados ao protesto de que participou.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo