A MTV recebeu nesta terça-feira mais de 80 e-mails de protesto contra o bloqueio ao site de vídeos YouTube. A maioria dos e-mails pedia a demissão da apresentadora Daniella Cicarelli que aparece no video de um paparazzi em cenas calientes com seu namorado. Na noite desta terça a emissora divulgou nota comentando o caso do bloqueio temporário.
Nota.
"Em referência ao caso do bloqueio temporário de um site de compartilhamento de vídeos, a MTV BRASIL esclarece:
O processo que ensejou a decisão judicial de bloquear o referido site não foi movido por Daniella Cicarelli e sim por seu namorado, Renato Malzoni Filho. A decisão judicial, como esclarece o desembargador que a tomou, foi mal interpretada, tendo o mesmo já decidido expressamente pelo desbloqueio .
A MTV BRASIL sempre repudiou a censura e sempre lutou pela liberdade de expressão, sendo reconhecida por suas campanhas sociais e políticas. Por isso não pode aceitar o teor de protestos indignados e ofensivos que têm pregado boicote à apresentadora e à própria emissora .
Embora revestidos de legitimidade, a maioria desses protestos no fundo compartilha dos mesmos desvalores que quer atacar, pois fomenta a censura a um canal de televisão.
Além disso, nos parece que há muitas outras questões carentes de protestos no Brasil e a MTV sempre se prontificou a debatê-las.
A MTV BRASIL é contra todo tipo de restrição de liberdade. De bloqueio de sites à censura a pessoas e canais de TV."
MTV divulga nota sobre bloqueio temporário do <i>TouTube</i>
Arquivado em:
Terça, 09 de Janeiro de 2007 às 19:27, por: CdB