Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2025

MP pede a cassação do mandato do governador de Roraima

Arquivado em:
Segunda, 08 de Janeiro de 2007 às 19:39, por: CdB

O Ministério Público Eleitoral de Roraima protocolou no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado uma ação de impugnação de mandato eletivo contra o governador Ottomar de Sousa Pinto (PSDB).

Pinto é acusado de abuso do poder econômico e uso da máquina administrativa durante a campanha à reeleição, no ano passado. O caso corre em sigilo de Justiça.

Segundo o secretário de Comunicação Social de Roraima, Rui Figueiredo, o governador "está tranqüilo porque entende que não cometeu crime eleitoral". Figueiredo acrescentou ainda que as medidas questionadas pelo MPE não causariam impacto nas eleições, uma vez que Sousa Pinto teve mais que o dobro de votos que seu adversário, o senador Romero Jucá (PMDB).

Ele citou os programas de estágio remunerado para estudantes do segundo grau, que beneficiou cerca de 3.800 jovens. Segundo Figueiredo, "a maioria deles nem vota ainda", disse o secretário.

Sousa Pinto foi reeleito em primeiro turno. Ele recebeu 116.542 62,40 votos (62,40%), contra 57.232 30,64 (30,64%) de Jucá.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo