O adolescente W.C.S., 16 anos, morreu no início da madrugada desta quarta-feira, em São Paulo. Ele havia sido atingido por uma explosão num vagão da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na última segunda-feira.
Ao abrir um embrulho, o petardo explodiu e o rapaz ficou com 70% do corpo com queimaduras.
A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde informou que o adolescente estava internado no Hospital Geral de Itapevi, onde deu entrada na terça-feira, no setor de queimados do Hospital do Servidor Público Estadual, no Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo.
Por causa das seqüelas provocadas pelas queimaduras, de segundo e terceiro graus, ele teve falência múltipla dos órgãos e, por volta da 0h30, acabou falecendo.
A explosão aconteceu no último vagão do trem UB03 na Estação Engenheiro Cardoso da Linha B (Júlio Prestes-Itapevi) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) realizou a perícia no vagão UI-50/52, na última terça. Os técnicos vão elaborar um laudo elétrico (defeito mecânico) e químico (agente externo, como uma bomba). No prazo de 20 dias, o IC deve divulgar o laudo técnico sobre as causas.
Morre adolescente atingido por explosão em trem
Arquivado em:
Quarta, 27 de Dezembro de 2006 às 11:02, por: CdB