Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, cerca de 200 mil fiéis participaram do rito, que também se dá por ocasião do Jubileu dos Adolescentes.
Por Redação, com ANSA – da Cidade do Vaticano
O cardeal italiano Pietro Parolin, também secretário de Estado do Vaticano, realizou a segunda missa em sufrágio do papa Francisco na manhã deste domingo na Praça São Pedro.

Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, cerca de 200 mil fiéis participaram do rito, que também se dá por ocasião do Jubileu dos Adolescentes.
– O nosso afeto por ele [Jorge Bergoglio], que se manifesta neste momento, não deve ser uma simples emoção passageira. Devemos acolher o seu legado e fazer com que ele se torne uma vida vivida, nos abrindo à misericórdia de Deus e nos tornando misericordiosos uns com os outros – falou Parolin, referindo-se ao pontífice falecido no último 21 de abril, e recebendo aplausos da multidão.
Jubileu
Na cerimônia deste domingo, que integra os “novendiali” (novenário), nove dias de luto, o cardeal também citou os jovens, tema do Jubileu deste domingo, que compareceram em peso ao funeral de Francisco no sábado (26), “vindos de todo o mundo: de todas as dioceses da Itália, da Europa, dos Estados Unidos, da África, da Ásia, dos Emirados Árabes”.
– Diante de tantos desafios que vocês devem enfrentar, como por exemplo, os da tecnologia e da inteligência artificial, que caracterizam a época de vocês, não se esqueçam nunca de alimentar suas vidas com a verdadeira esperança que traz o rosto de Jesus – disse Parolin aos adolescentes.