O ministro da Defesa, Waldir Pires, declarou, após reunião de vários setores do Governo para discutir a crise aérea, que há fortes indícios de que houve overbooking (venda de passagens acima da capacidade dos aviões) em diversos vôos da TAM durante o Natal. Além disso, Pires disse acreditar que o caos se agravou após a retirada de vôos de linhas tradicionais para vôos charter (fretados).
- Houve faltas graves. Haverá sanções sérias -, disse o ministro referindo-se ao problema dos vôos da TAM na semana passada.
Deve ser concluído até a madrugada desta quinta-feira o resultado da auditoria realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na empresa TAM para verificar se houve casos de overboking.
- Com o relatório em mãos, vamos definir as punições que poderão ser aplicadas a empresa. As sanções serão as mais rigorosas possíveis -, disse Waldir Pires.
O ministro da Defesa disse ainda que todos aqueles que participaram da reunião na tarde desta quarta-feira, estão confiantes de que o feriado de ano novo será mais tranquilo do que o do Natal.
Waldir Pires não souber informar qual será a punição dada à TAM.
Ministro da Defesa confirma <i>overbooking</i> da TAM
Arquivado em:
Quarta, 27 de Dezembro de 2006 às 17:00, por: CdB