O Ministério da Justiça recebeu, nesta quarta-feira, da Justiça de São Paulo, o pedido de extradição dos fundadores da Igreja Apostólica Renascer, Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes. Cabe ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, solicitar a extradição, em nome do governo brasileiro. O pedido será encaminhado ao ministério das Relações Exteriores que, por sua vez, o remeterá às autoridades americanas.
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, ainda não há previsão para que o ministro Márcio Thomaz Bastos encaminhe o pedido para o Ministério das Relações Exteriores. A extradição é necessária para que o casal cumpra a ordem de prisão decretada pela Justiça de São Paulo.
Detidos na semana passada pelo FBI - a polícia federal norte-americana - por entrarem nos Estados Unidos com US$ 56 mil não declarados, Estevam Hernandes e Sônia Haddad deixaram nessa terça-feira o Centro de Detenção Federal (FDC, na sigla em inglês) de Miami, segundo o serviço federal de prisões dos EUA (BOP). A informação consta do site do BOP e foi confirmada pelo FDC de Miami.
Ministério da Justiça recebe pedido de extradição de casal de bispos
Arquivado em:
Quarta, 17 de Janeiro de 2007 às 15:40, por: CdB