Vendido pela Microsoft como o sistema operacional "mais seguro do mundo", o Windows Vista foi lançado oficialmente para usuários domésticos nesta segunda-feira, com o pacote de aplicativos Office 2007. A versão mais barata do Vista custará R$ 499, enquanto o Office mais simples sairá por R$ 399.
A primeira surpresa que o usuário terá com o novo sistema é que a segurança cobra seu preço para instalar qualquer novo programa, é necessário confirmar diversas vezes suas intenções e digitar senhas para provar que você é quem diz ser.
A empresa criada por Bill Gates prefere destacar outras características do novo software, que aposta numa interface mais intuitiva e numa grande central de entretenimento a chegada do Windows Media Center às versões brasileiras é uma das principais novidades do produto, que chega às lojas brasileiras nesta terça-feira.
O sistema, que faz parte do projeto da empresa de tornar o computador o centro de entretenimento da casa, agrega todas as funções de vídeo, som e imagem, além de permitir visualização e gravação de imagens televisivas ao vivo com uma placa de captura de TV.
O novo sistema operacional precisa de plataformas mais robustas para funcionar com toda sua capacidade. Mas segundo Steven Sinofsky, vice-presidente sênior de Windows e Windows Live Engineering da Microsoft, não se deve pensar nesses requisitos como mínimos, mas como o que será normal em um futuro próximo.
Para Sinofsky, as facilidades de uso do novo sistema, ao torná-lo mais funcional, "diminuem o espaço entre quem tem um PC e quem não tem, fazendo com que os grandes avanços possam ser levados para grande parte da população".
Microsoft lança <i>Windows Vista</i>
Arquivado em:
Segunda, 29 de Janeiro de 2007 às 19:50, por: CdB