Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Meirelles diz que Brasil vive momento favorável

Arquivado em:
Sexta, 26 de Janeiro de 2007 às 10:03, por: CdB

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, destacou na manhã desta sexta-feira, que a presença do Brasil no Fórum Econômico Mundial é bastante diferente desde a primeira participação do atual governo no evento.

- O Brasil volta agora a Davos com outro discurso, outra postura e outra situação em relação aos demais países. Acho que é um momento favorável e importante - disse.

Meirelles lembrou que o presidente Lula esteve em Davos no início do primeiro mandato, no momento em que o país estava em crise e que todos se preocupavam com o Brasil.

- Hoje o Brasil deixou de ser preocupação: é uma economia estável que agora se dedica a crescer a uma velocidade cada vez mais acelerada. Está buscando o caminho para fazer isso com estabilidade, confiança e solidez - afirmou.

Para Meirelles, participar de um evento como esse é uma "oportunidade interessante" para debater os rumos da economia global e ao mesmo tempo deixar a mensagem de que o Brasil está no rumo certo. Meirelles, que chegou a Zurique no mesmo vôo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que hoje, a presença do país no fórum tem outro significado.

A agenda de Meirelles em Davos inclui encontros com dirigentes de grandes corporações e de bancos.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo