O companheiro de equipe de Verstappen, o australiano Daniel Ricciardo, vencedor do ano passado em Sepang, terminou em terceiro lugar
Por Redação, com Reuters - de Sepang:
O piloto Max Verstappen, da Red Bull, deu-se um presente perfeito de 20 anos ao ganhar o Grande Prêmio da Malásia neste domingo, enquanto inglês Lewis Hamilton ampliou sua liderança no campeonato mundial de Fórmula 1 para 34 pontos.
Hamilton, que largou na pole position, terminou em segundo lugar com sua Mercedes, enquanto Sebastian Vettel, da Ferrari, que também disputa o título, limitou os danos após largar em último e chegar em quarto lugar.
O companheiro de equipe de Verstappen, o australiano Daniel Ricciardo, vencedor do ano passado em Sepang, terminou em terceiro lugar.
– Super, super trabalho Max. Bem-vindo aos 20 anos. Excelente começo para uma nova década para você – disse o chefe da equipe, Christian Horner, no rádio, depois que seu piloto recebeu a bandeirada 12,7 segundos à frente de Hamilton.
A vitória foi a segunda na carreira de Verstappen, que ganhou na Espanha no ano passado, e chegou um dia depois de seu aniversário.
– Logo de cara o carro parecia bem e vi que Lewis estava lutando um pouco com tração ... claro que ele tem mais a perder do que eu no campeonato; então eu fui pra cima – disse Verstappen sobre sua ultrapassagem na quarta volta.
– E a partir daí, eu pude fazer a minha própria corrida. O carro estava inacreditável. Eu tinha ritmo. Se eu precisasse acelerar, eu acelerava – acrescentou.
– Incrível, uma corrida muito difícil, mas incrível de vencer.
Vettel
Vettel, cujo companheiro de equipe Kimi Raikkonen não conseguiu largar depois de se classificar em segundo lugar; foi envolvido em uma colisão bizarra após a bandeirada final; quando a Williams do canadense Lance Stroll entrou no traseira da Ferrari.
O carro do alemão foi muito danificado no incidente, e Vettel teve que pegar carona com o compatriota da Sauber, Pascal Wehrlein.
– Eu acho que ele simplesmente não olhou – disse Vettel.
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, chegou em nono lugar.
Com cinco corridas restantes, Hamilton tem agora 281 pontos no campeonato contra 247 pontos de Vettel.