Mais de 11 mil pessoas já foram infectadas pelo vírus da dengue em Mato Grosso do Sul só no mês de janeiro e o Exército entrou no combate à doença Nas cidades de Campo Grande e Aquidauana, na região do Pantanal, a doença é considerada uma epidemia. Em Campo Grande, até nas plantas foram encontrados focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Os agentes de saúde estão fiscalizando todas as floriculturas. Quem não aplica os inseticidas, é multado.
Militares do Exército e agentes de saúde já visitaram 60% das casas da capital. Nos postos de saúde, a média de atendimento continua alta: 30 pessoas internadas e mais de três mil atendidas por dia com os sintomas da dengue.
A maior preocupação das autoridades de saúde é que o vírus que provocou a epidemia de dengue em Mato Grosso do Sul é do tipo 3, mais agressivo. Duas pessoas já morreram no estado neste ano. Em Aquidauana, um mutirão recolhe lixo e sujeira dos terrenos.
Há focos em vários estados brasileiros, mas a situação é mais grave em Mato Grosso do Sul. No Pará, 92 casos foram notificados neste ano. Uma pessoa morreu de dengue hemorrágica.
Em Minas Gerais, já são 678 casos notificados em janeiro e nenhuma morte. No Rio de Janeiro, são 537 casos e uma morte. Em Mato Grosso do Sul, já são 11.085 casos. Duas pessoas morreram.
Mato Grosso do Sul tem mais de 11 mil pessoas infectadas pela dengue
Arquivado em:
Terça, 30 de Janeiro de 2007 às 19:40, por: CdB