“Jair é viciado em mentir” chegou aos assuntos mais comentados do Twitter. “Ele mesmo falou agora”, disse Bolsonaro na conversa. “Ele falou o quê”, perguntou Vilela. “Que o político tem que mentir”, continuou o presidente. "Ele tava falando em relação ao senhor", retrucou o apresentador.
Por Redação - de São Paulo
Em sua participação no podcast Inteligência LTDA, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi desmentido, ao vivo, pelo apresentador do programa, Rogério Vilela, na noite anterior. O chefe de governo tentou colar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a pecha de mentiroso, mas a tentativa se virou contra ele.
Bolsonaro, em seu discurso na ONU, mentiu em praticamente todos os parágrafos
Por conta disso, “Jair é viciado em mentir” chegou aos assuntos mais comentados do Twitter. “Ele mesmo falou agora”, disse Bolsonaro na conversa. “Ele falou o quê”, perguntou Vilela. “Que o político tem que mentir”, continuou o presidente.
— Ele tava falando em relação ao senhor — retrucou o apresentador.
Lula tem dito que Bolsonaro é um “profissional da mentira”. Além disso, vem afirmando que a disseminação da mentira é rápida, enquanto a verdade é mais lenta. “A mentira voa, a verdade engatinha”, diz o petista. Nas redes sociais, ao longo desta sexta-feira, o desmentido de Rogério Vilela gerou memes e repúdio dos internautas da tentativa frustrada de Bolsonaro.
Critica ao STF
Na contramão dos fatos, que colocam Bolsonaro como mentiroso compulsivo nestas eleições, vice-presidente e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos), passou a atirar contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.
Segundo Mourão, o ministro ”vem prevaricando ou até, vamos dizer assim, ultrapassando o limite daquilo que é a autoridade dele”.
— O Senado vai ter que fazer isso agora — presume Mourão em entrevista ao diário conservador paulistano O Estado de S. Paulo, nesta sexta-feira.