Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2025

Magnata oferece R$ 50 mi para melhor idéia de 'limpar o ar'

Arquivado em:
Sexta, 09 de Fevereiro de 2007 às 10:41, por: CdB
O presidente das empresas Virgin, o milionário britânico Richard Branson, está oferecendo 12,5 milhões de libras (cerca de R$ 51,5 milhões) para a pessoa que apresentar a melhor forma de retirar da atmosfera quantidades grandes de dióxido de carbono.

Branson lançou a competição nesta sexta-feira em Londres junto com o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore. Um grupo de juízes vai avaliar as idéias apresentadas. Branson afirmou que a humanidade precisa perceber a escala da crise em que se encontra.

"A Terra não pode esperar 60 anos. Quero um futuro para meus filhos e para os filhos de meus filhos. O tempo está passando", disse Branson em uma entrevista coletiva.

Para avaliar as inovações que vão concorrer ao prêmio foram convidados James Hansen, chefe do Instituto de Estudos Espaciais da Nasa, o escritor e teórico James Lovelock, o ambientalista britânico Crispin Tickell, o conservacionista australiano Tim Flannery.

Os juízes buscam um método que irá retirar da atmosfera pelo menos um bilhão de toneladas de carbono por ano. Al Gore, ex-candidato à presidência e agora ativista ambiental, se uniu ao presidente da Virgin.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo