Em reunião com dirigentes petistas nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou, à comissão do partido que busque um candidato único na disputa pela presidência da Câmara. Os dirigentes foram buscar apoio ao nome do candidato do partido, deputado Arlindo Chinaglia (SP), mas Lula disse que não vai se manifestar oficialmente.
Ele recomendou que as siglas que compõem a coalizão busquem o consenso em torno de um único nome. A proposta do presidente é que os partidos avaliem entre os candidatos da base aliada quem tem mais condições de vencer a disputa pela Presidência da Câmara.
- Temos que aprofundar o diálogo para que consigamos construir em dez, quinze dias uma candidatura única. Temos que ter um método de aferição do diálogo político dentro da Câmara para chegar a conclusão de quem vai ser o candidato da base -, disse o líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS).
A interlocutores, Lula já manifestou apoio à reeleição do atual presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), principal concorrente de Chinaglia. Em contrapartida, o PT busca o apoio do PMDB - que terá a maior bancada da Câmara em 2007- ao seu candidato.
Lula recomenda ao PT candidato único à presidência da Câmara
Arquivado em:
Quarta, 27 de Dezembro de 2006 às 18:02, por: CdB