Rio de Janeiro, 16 de Setembro de 2025

Lula manifesta desconforto com racha na base aliada

Arquivado em:
Terça, 30 de Janeiro de 2007 às 17:29, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou nesta terça-feira desconforto com o racha na base aliada por conta da disputa entre os deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP) pela presidência da Câmara. Ele fez um apelo aos partidos da coalizão para que não repitam essa divisão durante a votação no Congresso das medidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

- Lamentavelmente, estamos numa disputa na Câmara divididos -, disse o presidente às lideranças dos partidos aliados, segundo relato do senador eleito pelo PSB do Espírito Santo, Renato Casagrande.

- O presidente estava bastante animado com o PAC, mas lamentou a disputa na Câmara -, afirmou o senador.

A divisão entre Chinaglia e Aldo abriu caminho para a candidatura do tucano Gustavo Fruet (PR). O governo quer evitar que o racha acabe por eleger Fruet na eleição de quinta-feira, mas ainda não descarta essa hipótese. Todo esforço para a união dos partidos da coalizão governista em torno de um único nome não foi bem sucedido.

O presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), também lamentou que a base dispute o terceiro cargo da República sem consenso.

- Seria bom se a coalizão política se revelasse agora. O ideal seria isso, mas o possível foi disputar com dois nomes -, disse Temer, após a reunião da coalizão.

Temer, no entanto, rejeita a tese de que a divisão se prolongará depois da eleição de quinta-feira.

- Nós usaremos o final de semana para curar eventuais feridas - , afirmou.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo